Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MT - Tratamento diferenciado.

Os crimes de ameaça, roubo, lesão corporal e estelionato figuram como as principais ocorrências registradas em 2010 contra pessoas idosas no Estado de Mato Grosso. De acordo com relatório da Polícia Civil, foram registradas 664 ocorrências referentes a ameaças, 442 de roubo, 281 de lesão corporal e 237 de estelionato. Para o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania no Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, ainda existem inúmeras dificuldades a serem superadas para que o idoso seja reconhecido como alguém que requer tratamento diferenciado, o que contribuirá para a redução da violência.
Na próxima quarta-feira, (15.06), será o 'Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa'. O procurador de Justiça garante que a temática vem sendo discutida no âmbito das Promotorias de Justiça que atuam na Defesa da Cidadania. A implementação de ações voltadas para a redução da violência contra a pessoa idosa foi uma das metas estabelecidas pela instituição.
O Ministério Público tem duas importantes linhas de atuação na defesa dos idosos: a melhoria das condições de acessibilidade e criação de padrões de atendimento a idosos vítimas de violência e, de outro lado, a análise de como está sendo tratada a questão da violência contra o idoso no ambiente doméstico, ligada diretamente a área da saúde, afirmou o procurador de Justiça
Extraído de: Ministério Público do Estado do Mato Grosso