Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PARAÍBA: Governador lança Cidade Madura

João Pessoa -  O Governo do Estado vai construir mais 1.962 moradias em João Pessoa. Nos cinco projetos habitacionais anunciados nesta segunda-feira (20) pelo governador Ricardo Coutinho serão investidos R$ 115 milhões.
Um dos programas em destaque é o primeiro condomínio para idosos do Brasil. O condomínio Cidade Madura foi inteiramente projetado com as necessidades específicas da terceira idade e irá receber posto de saúde, pista de caminhada e área para atividades recreativas e lúdicas. As autorizações para a abertura dos processos licitatórios foram assinadas em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Redenção com a presença de diversos representantes de movimentos sociais pela moradia.
Ricardo Coutinho destacou que o condomínio para pessoas idosas, por meio do Programa Cidade Madura, é um modelo inédito no Brasil de locação social e após o primeiro a ser construído em João Pessoa outros serão erguidos no Estado. O segundo será construído em Campina Grande, onde o Governo do Estado já dispõe de um terreno. O valor do aluguel será simbólico.
O Cidade Madura terá praça, horta comunitária, centro de vivência, pista de caminhada, posto médico, estacionamento, redário, guarita e administração. As 40 casas terão as adaptações necessárias a pessoas idosas ou com alguma necessidade especial. Toda a área urbanística vai seguir as normas de acessibilidade para idosos. Cada edificação abriga duas casas. O posto médico terá consultório médico e consultório odontológico, além de sala de curativos. O centro de vivência terá um salão, uma sala de aula, sala de TV, sala de fisioterapia, copa e WCs. O condomínio terá área total de cinco hectares.

Extraído de: Procuradoria Geral do Estado da Paraíba