Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pernambuco - Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa é instalada na Alepe.

Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa é instalada na Alepe.
Ampliar o debate em torno dos problemas enfrentados pelos idosos é o objetivo da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa. O colegiado foi instalado, nesta sexta (21 de março), na Assembleia, e terá como coordenadora a deputada Terezinha Nunes, do PSDB. O encontro reuniu representantes de várias entidades.
De acordo com a parlamentar, a Frente vai colocar em debate a situação dos idosos, que representam perto de 20% da população brasileira. A questão da saúde e da crescente violência contra o idoso em Pernambuco estará entre os temas discutidos.Durante a reunião, a deputada Laura Gomes, do PSB, vice-coordenadora da Frente Parlamentar, ressaltou que os idosos precisam de projetos, integração e arte. Ela informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vem desenvolvendo, ao longo dos anos, programas em prol dessa parcela da população, incluindo a criação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa.
Os deputados Adalto Santos, do PSB, e Zé Maurício, do PP, destacaram a importância de debater políticas públicas para os idosos.
Já o deputado federal Jorge Côrte Real, do PTB, que integra a Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Federal, ressaltou que é importante eleger metas e implementar ações, buscando resultados para os problemas que essa parcela da população enfrenta.
A vice-presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Edusa Pereira, elogiou a criação da Frente Parlamentar na Assembleia.
E o delegado Paulo Nogueira, que atua na Delegacia do Idoso, destacou o trabalho cambatendo crimes contra a pessoa idosa. Ele afirmou que a unidade funciona atrelada ao Ministério Público.
Também participaram do encontro representantes da OAB/PE, do Ministério Público do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. (RV).
Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco.