Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FERREIROS COMEMORA O DIA DO IDOSO

FERREIROS - A cidade de Ferreiros em Pernambuco é conhecida pela fabricação de rabeca, instrumento musical, muito utilizado no folguedo do cavalo-marinho; outras manifestações culturais são a ciranda e mamulengo também conhecido por “babau”. A área da cidade é 92,103 km² com uma população de 11.437 habitantes(IBGE/2010) e está localizada a 96 metro acima do nível do mar e tem clima tropical semi-árido. A produção artesanal é rica em artesanato é rico em trabalhos com bordado, vagonite, renda, crochê, ponto de cruz e também esculturas de madeira.

A cidade comemorou o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, no dia 01 de outubro, através da Secretaria de Ação Social, que desenvolveu uma programação durante todo dia marcando de forma significante o Dia do Idoso. 

MANHÃ - Local: Centro Cultural Manoel Pitunga, As atividades tiveram início às 08h:00min com um Louvor em agradecimento ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, seguido de atendimentos como: aferição de pressão, apresentações culturais e atividades físicas.


TARDE - Local: PSF 1 Pedro Tavares de Melo. Horário: 15: 30 horas, Caminhada com saída do PSF 1 em direção à Praça Dezesseis de Março com atividades físicas. 


NOITE - Local: Praça Dezesseis de Março. Horário: 19:00 horas , Encerramento com os melhores momentos da Terceira Idade de Ferreiros, uma Grande Seresta ao vivo. 

 


Parabéns a Equipe do CRAS 


Da esquerda para a direita: Girleide (coordenadora do Grupo Juventude Permanente), Rhodes Barbosa (estagiária do Serviço Social), Maria José da Mota (Assistente Social do CRAS), Débora (estagiária do Serviço Social) e Celiane Veloso (Secretaria de Ação Social)