Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

BELÉM DO SÃO FRANCISCO - PE

Ações desenvolvidas no dia 15 de Junho-Dia Mundial de Combate à Violência a Pessoa Idosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e o Conselho Municipal do Idoso – COMI, com a intenção de conscientizar e sensibilizar a sociedade e família sobre as mais diversas formas de violência que as pessoas idosas sofrem em seus lares, nas instituições ou nos espaços públicos. Foram enviados convites sobre a Temática para setor público e privados participarem da semana socioeducativa.
Essas ações foram desenvolvidas no período de 12 a 15 de Junho.
PALESTRAS - realizadas pelas técnicas do CREAS e membros do Conselho Municipal do Idoso -COMI  no bairro Bom Jesus em nosso município e nos distritos do Riacho Pequeno e Ibó, abordando o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa”. Nesses momentos foram utilizados, cartazes, faixa e panfletos.
II CAMINHA DO FORRÓ - nas principais avenidas da cidade com a participação dos integrantes do Programa Vivendo Saudável até a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde os Idosos foram prestigiados com forró pé de serra e comidas típicas em comemoração ao São João.