Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

sábado, 5 de julho de 2014

BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM, PORQUE SERÃO CONSOLADOS.

Ao terminar a partida entre o Brasil e a Colômbia no sábado, a cena mais comovente foi protagonizada pelo atleta David Luiz, a humanidade pode ver pelas imagens, que ainda se pode ser humano num planeta cada vez mais selvagem.
O jogador James Rodriguez desabou com a eliminação do seu país, o emocional não suportou a perda e nesse momento o atleta brasileiro se aproxima para consolar. Um gesto lindo ambos se aceitaram perdedor e vencedor, esse sim o verdadeiro espirito esportivo, diferente daquele que retirou o Neymar da Copa.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Nas bem aventuranças Jesus mostra a nova lei para um novo povo aceitar essa nova lei há compensações para a humanidade aflita embora algumas só serão alcançadas na eternidade; sabemos que não é fácil compreende o sofrimento como caminho para a felicidade.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Como compreender o sofrimento intensivo de alguns; como compreender a miserabilidade de uns e a opulência de outros. Como compreender pessoas virtuosas sofrendo e maus prosperando. Só a fé em Cristo pode transformar o homem mal num homem consolador.
O gesto de David Luiz mostrou que é possível amar ao próximo, que é possível consolar os que choram e que ainda é possível ser humano.
Fomos criados por Deus para vivermos a felicidade plena, no entanto, só a atingiremos quando formos perfeitos; e na caminhada à perfeição necessitamos de vívidas experiências com Cristo e com o seu projeto.