Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caravana da Cidadania discute funcionamento do SUS durante videoconferência

Desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Cidadania (Caop Criminal) e Promotoria Criminal do Idoso, o projeto Caravana da Cidadania, estará promovendo a 5ª videoconferência deste ano. O evento terá lugar no auditório do Porto Digital, na Rua do Apolo, Recife Antigo, na próxima quarta-feira (24), das 8h às 12h. Durante o encontro, será debatido o funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUS), com o objetivo de proporcionar informações às pessoas idosas, público-alvo da videoconferência, bem como esclarecer melhor o funcionamento dos serviços de proteção social voltados aos idosos. A assistente social Margarida Soares, que tem larga experiência no Suas, estará orientando as pessoas acerca desses mecanismos de serviços sociais.
A videoconferência terá transmissão simultânea para as demais salas da PE-Multidigital, à exceção das existentes em Caruaru e Petrolina, que passam por manutenção. A última videoconferência, ocorrida em julho, contou com a participação de 38 municípios e aproximadamente 200 pessoas, sendo os trabalhos dirigidos pelo coordenador geral do Projeto, o promotor de Justiça Marco Aurélio de Farias.
A Caravana da Cidadania vem provendo uma série de videoconferências com temas relativos ao idoso, mostrando-se importante ferramenta para a socialização de conhecimentos e qualificação de conselheiros e profissionais atuantes na área do idoso.