Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

terça-feira, 2 de agosto de 2011

WORKSHOP EM POÇOS DE CALDAS - MG

No período de 29 a 31 de julho, o Rev. Pinho Borges, vice presidente da FAIPE esteve realizando Workshop sobre a Envelheimento Consciente  em Poços de Caldas em Minas Gerais.
Poço de Caldas é um munícipio que tem uma populaçãoresidente de 152.496 habitantes, segundo o IBGE/2010, e é o mais populoso do sul de Minas Gerais e por conta do turismo tem uma população flutuante de cerca 225.580 habitantes.
O município fica situado em uma região vulcânica já extinta, no sopé da Serra de São Domingos, sendo bastante procurado por conta das fontes e nascentes encontradas no fundo de um vulcão desde 85 milhões de anos atras, que são consideradas raras e com poderes de medicinais. Tem uma população idosa superior a 13% e de acordo com o IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) a cidade é que tem o melhor do Estado que é de 0,841.
Os trabalhos tiveram inicio no sábado (30) no horário da manhã com um Café da Manhã e se encerrou as 17hora com a entrega dos Certificados de Participação, seguido de um Coffee Break; o almoço também foi servido no local. O evento contou com a participação de trinta pessoas sendo nove idosas e vinte e uma pre-idosas interesadas na organização de trabalho com pessoas idosas. Os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso, Cartilhas Envelhecimento Consciente, Cd–Legislação e Certificado de Participação.