Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MT - Idosos e deficientes participam de palestras e recebem orientação jurídica

Centenas de idosos e deficientes do município de Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá) tiveram um dia diferente, alegre e repleto de informações, no último sábado (20).
A Associação dos Portadores de Deficiência de Nossa Senhora do Livramento (APDNL) realizou o primeiro encontro da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Defensoria Pública de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal.
O evento contou com a presença de diversas autoridades locais e foi realizado no Centro de Eventos e durante o período da manha e da tarde. Os participantes tiveram direito a café da manhã e almoço, assistiram a palestras educativas e receberam assistência jurídica gratuita, proporcionada pelos servidores da Defensoria Pública, que também fizeram a distribuição de cartilhas, jornais e panfletos informativos.
O objetivo do encontro, que era de levar aos cidadãos o conhecimento de seus direitos e de como agir para buscá-los, foi alcançado. Em torno de cem pessoas procuraram os representantes da Defensoria Pública em busca de orientação jurídica e foram esclarecidas dúvidas a respeito de, principalmente, assuntos como saúde, direito dos idosos, família e regularização fundiária.
Extraído de: Defensoria Pública de Mato Grosso