Divulgação de Eventos : fopeppi@gmail.com

sexta-feira, 11 de março de 2011

O planeta precisa do testemunho dos idosos

  
        Como acontece a cada ano, a CNBB realiza, durante o tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade. Neste ano, a CF 2011 tem como tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e o lema: “A criação geme em dores de Parto”. A Pastoral da Pessoa Idosa, com seu espírito ecumênico convida todos a viver com gestos concretos a Campanha da Fraternidade deste ano e as demais iniciativas que a Igreja nos propõe para defender, proteger e promover a VIDA.
        
Hoje,mais do que nunca,precisamos do testemunho dos idosos que com suas experiências de vida nos transmitem caminhos que indicam como cuidar e preservar melhor o meio ambiente. Essa é uma grande oportunidade para dizer a todos que as pessoas idosas podem colaborar e muito no desenvolvimento e na salvação do meio ambiente, da natureza, do nosso planeta.
         Resta-nos continuar firmes na fé, sendo luz do mundo e sal da terra, dando o nosso testemunho de solidariedade cristã para que haja mais fraternidade, mais vida e muito amor no coração, para todos, especialmente, em nossa área especifica, para as pessoas idosas.
 
Crismédio Vieira Costa Neto
Coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa
Arquidiocese de Maceió - Alagoas